sábado, 15 de dezembro de 2012

10 maravilhas pouco conhecidas

Listas com as belezas da natureza famosas pelo mundo são comuns. Jamie Frater, do Listverse, foi na contramão e escolheu 10 maravilhas naturais que são pouco conhecidas, como o Pantanal, no Brasil, que não é muito famoso fora do país, mesmo sendo um lugar esplêndido. Confira abaixo dez maravilhas naturais pouco conhecidas; elas certamente merecem ser visitadas.


1 – ERG CHEBBI (MARROCOS)


Erg Chebbi, também conhecido como Dunas de Merzouga, fica em pleno deserto do Saara de Marrocos. As dunas se estendem por 22 quilômetros e as mais altas chegam a ter 150 metros de altura. Muitos marroquinos visitam o local anualmente por acreditar que a areia é milagrosa e pode curar dores corporais.

2 – PARQUE NACIONAL DE BRYCE CANYON (EUA)

O Grand Canyon todo mundo conhece. O Bryce Canyon é menos famoso, mas tão bonito quanto. Geadas e intemperismo criaram pilares impressionantes nesse local que se transformou em um parque nacional nos Estados Unidos. Ele fica localizado no sudoeste do estado de Utah.

3 – PANTANAL (BRASIL)


A maioria dos brasileiros já ouviu falar no Pantanal, mas essa beleza natural é pouco conhecida fora do país. O Pantanal fica situado no sul de Mato Grosso e no noroeste de Mato Grosso do Sul, e é a maior área úmida do mundo. Além das paisagens incríveis, os animais selvagens mais estranhos do Brasil vivem lá, como capivaras e gigantes tamanduás.



4 – PLAYA OSTIONAL (COSTA RICA)


A Playa Ostional, na Costa Rica, é invadida por milhares de tartarugas todos os anos. Se você for para lá na época certa, conseguirá ver essas cenas incríveis e raras.

5 – LAGOA AZUL (ISLÂNDIA)


Lagoa Azul não é apenas aquele filme que sempre passa na Sessão da Tarde. É também um spa termal e uma das atrações mais visitadas na Islândia. As águas dessa lagoa geotérmica atingem temperaturas entre 37 e 39°C. Se você quer ir para lá, fica a dica: os banhistas são obrigados a tomar banhos nus nos chuveiros comuns antes e depois de entrar na água.

6 – VALLE DE LA LUNA (CHILE)


Localizado em pleno Deserto do Atacama, o Valle de la Luna faz seus visitantes pensarem que pisaram na lua, milagrosamente. Lagos secos e uma variedade de texturas dão a sensação de um ambiente lunar.

7 – VALLE DEL COLCA (PERU)


O vale do rio Colca é duas vezes mais profundo que o Grand Canyon. Além de sítios arqueológicos e atrações culturais, a área também conta com spas e atividades de mergulho na água subterrânea.

8 – WAI-O-TAPU (NOVA ZELÂNDIA)


Gêiseres, lama fervente, vapor saindo da terra e enormes crateras vulcânicas. Poderia ser a cena de um filme de ficção, mas esse lugar existe, e fica na Nova Zelândia. O Parque Termal Wai-o-Tapu é maravilhoso e impressionante.

9 – VALE JIUZHAIGOU (CHINA)


O Vale Jiuzhaigou está repleto de belos rios e lagos, e é rodeado por montanhas cobertas de neve.

10 – TSINGY DE BEMARAHA (MADAGASCAR)


A Reserva Natural Integral do Tsingy de Bemaraha fica na costa oeste de Madagascar. As belíssimas formações calcárias são acompanhadas de florestas de mangue e uma variedade surpreendente de pássaros e animais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More